top of page

Macarrão de quinoa com molho agridoce de tomate e pessêgos grelhados


  • 40 g de macarrão de quinoa

  • 120 g de tomate cereja cortado ao meio

  • um pedaço de gegibre fresco de 1 cm cortado em pedaços bem pequenos

  • 1 colher de sopa de mel

  • ½ pessêgo fresco cortado em fatias finas

  • 1 colher de sopa de salsinha picada

  • 1 colher de sopa de hortelã picada

  • ½ colher de chá de vinagre de maça

  • ½ colher de sopa de azeite

  • ¼ de cebola picada finamente

  • 1 pitada de sal rosa

Cozinhe a massa e reserve.

Coloque ½ colher de azeite em uma panela a fogo médio e refogue a cebola e o gengibre. Quando a cebola estiver transparente adicione os tomates e desligue. Misture na panela ½ colher de sopa de mel, a hortelã, a salsinha, o sal, o vinagre. Deixe a mistura na panela quente, a ideia é que os tomatinhos não deretam. Em outra panela adcione o restante do mel e grelhe os pedaços de pêssego.

Misture a massa ao molho de tomate e ao pessêgo e aproveite!


PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

Oi, meu nome é Clara, moro em São Paulo e tenho 19 anos. Sou estudante Administração Pública e Design Gráfico, mas apaixonada pela cozinha saúdavel. Consegui juntar essas três coisas quando eu começei a postar minhas receitas, tinha uma ótima desculpa para cozinhar e fotografar mais. Além disso começei a me interessar cada vez mais sobre os impactos da alimentação na saúde pública e no ambiente, o que fez com que eu começasse a dedicar horas dos meus dias para estudar sobre sustentabilidade e nutrição. Espero que esse blog também faça com que você se apaixone por alguma dessas coisas.  

GREEN

COMFORT

bottom of page