top of page

Salada Crocante com molho de maçã


(serve 4 pessoas):

Para o molho:

-suco de 2 limões

-10 folhas de manjerona ou um punhado de manjericão

-1 pimentão verde bem pequeno (o orgânico normalmente é pequeno)

-1 maçã pequena

-1 cubo de gengibre fresco (opcional)

-1 dente de alho

-1/4 de xícara de azeite

-sal e pimenta a gosto

Coloque todos os ingredientes, menos o azeite, no liquidificador e bata até ficar com uma textura de pesto. Adicione o azeite e veja se é necessármisture com uma colher. Reserve.

Para a salada:

-2 cenouras orgânicas (cenouras orgânicas normalmente são menores) cortadas em rodelas pequenas

-1/4 de repolho roxo picado

-1 pepino cortado em rodelas pequenas

-1/2 avocado picado

-1 colheres de sopa de gergilim preto

Misture em uma vasilha a cenoura, o repolho e o pepino com o molho. Mexa bem e massageie os vegetais para que absorvam bem o molho. Na hora de servir adicione o avocado e misture um pouco, sem deixar que o avocado desmanche, e polvilhe o gergilim por cima!


PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

Oi, meu nome é Clara, moro em São Paulo e tenho 19 anos. Sou estudante Administração Pública e Design Gráfico, mas apaixonada pela cozinha saúdavel. Consegui juntar essas três coisas quando eu começei a postar minhas receitas, tinha uma ótima desculpa para cozinhar e fotografar mais. Além disso começei a me interessar cada vez mais sobre os impactos da alimentação na saúde pública e no ambiente, o que fez com que eu começasse a dedicar horas dos meus dias para estudar sobre sustentabilidade e nutrição. Espero que esse blog também faça com que você se apaixone por alguma dessas coisas.  

GREEN

COMFORT

bottom of page