top of page

Salada de quinoa, amêndoas e hortelã


-1 abobrinha fatiada em rodelas bem finas

-1 beringela fatiada em rodelas bem finas

-2 colheres de sopa de azeite

-1 dentro de alho picado

- sal rosa

-300g de quinoa seca

-750 ml de agua

-1 colher de chá de canela

-suco de meio limão sciciliano

-1 mão cheia de folhas de coentro

-1 mão cheia de hortelã

-1 avocado picado

-3 colheres de sopa de uva passa

-100g de amendoas tostadas

Coloque as rodelas de abobrinha e beringela no forno e pincele azeite por cima delas. Deixe por 15 min a 150 graus, depois coloque os vegetais marinando em um potinho com azeite e o dente de alho. Cozinhe a quinoa colocando a na agua, juntamente com a canela e uma pitada de sal, e deixe por 15 a 20 minutos depois da agua começar a ferver. Deixe a quinoa esfriar e adicione os vegetais marinados, as ervas, a uva passa, o suco de limão, as amendoas e o avocado! Sirva na hora!


PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

Oi, meu nome é Clara, moro em São Paulo e tenho 19 anos. Sou estudante Administração Pública e Design Gráfico, mas apaixonada pela cozinha saúdavel. Consegui juntar essas três coisas quando eu começei a postar minhas receitas, tinha uma ótima desculpa para cozinhar e fotografar mais. Além disso começei a me interessar cada vez mais sobre os impactos da alimentação na saúde pública e no ambiente, o que fez com que eu começasse a dedicar horas dos meus dias para estudar sobre sustentabilidade e nutrição. Espero que esse blog também faça com que você se apaixone por alguma dessas coisas.  

GREEN

COMFORT

bottom of page