top of page

Pão vegano de banana


Ingredientes:

- 1 xícara de uma mistura de farinha sem glúten*

-1 colher de chá de fermento em pó

-1/4 de colher de chá de sal rosa

-1/4 de colher de chá de bicarbonato

- 3 bananas bem maduras

-1 xícara de purê de maça sem açucar

-1/2 xícara de leite vegetal

-3 colheres de sopa de óleo de coco

-1colher de chá de extrato de baunilha

Pré aqueça o forno a 170 graus celcius. Combine as farinhas, o fermento e o sal em uma vasilha. Em uma vasilha separada misture bem a banana amassada, o purê de maça, o leite, o oleo de coco e a baunilha. Misture as farinhas a mistura com banana e coloque em uma forma de pão untada. Cozinhe durante uma hora a uma hora e 10 (faça o teste do palito para ver se está menos molhado) e deixe esfriar antes de comer!!!!!

* a mistura sem glúten que eu uso normalmente é essa, mas não use toda ela na receita, dá pra guardar em um pote na geladeira:

-1 1/2 de xícara de farinha de arroz integral

-1/2 de xícara de fécula de batata

-1/4 de xícara de farinha de arroz branco

-1/4 de xícara de farinha de tapioca

-1 colher de chá de goma de xantana (opcional)


PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

Oi, meu nome é Clara, moro em São Paulo e tenho 19 anos. Sou estudante Administração Pública e Design Gráfico, mas apaixonada pela cozinha saúdavel. Consegui juntar essas três coisas quando eu começei a postar minhas receitas, tinha uma ótima desculpa para cozinhar e fotografar mais. Além disso começei a me interessar cada vez mais sobre os impactos da alimentação na saúde pública e no ambiente, o que fez com que eu começasse a dedicar horas dos meus dias para estudar sobre sustentabilidade e nutrição. Espero que esse blog também faça com que você se apaixone por alguma dessas coisas.  

GREEN

COMFORT

bottom of page