top of page

Muffins veganos de amora

Esses muffins são uma combinação incrível de doce com ingredientes super nutritivos e antioxidantes como cranberry, amora, linhaça e chia!!!

-1 xícara de farinha de espelta

-1/4 de xícara de farinha de amendoas ou mais farinha de espelta

-1+1/3 de xícara de farinha de chia e linhaça misturadas

-2/3 de xícara de açucar de coco

-1 colher de sopa de fermento em pó

-1 colher de sopa de canela

-1 pitada de gengibre ralado

-1 pitada de sal rosa

-1 banana amassada

-2 colheres de sopa de oleo de coco

-1+3/4 de xícara de leite vegetal (usei de macadâmia)

-1 colher de sopa de extrato de baunilha

-1 xícara de amoras frescas

- 3/4 de xícara de cranberry seca

-1 xícara de nozes picadas

-2 colheres de sopa de cacau 100% ralado ou cacau nibs

Pré aqueca o forno a 170 graus celsius.

Em uma vasilha junte as farinhas, o sal, os temperos, o açucar, o fermento e a chia e linhaça e reserve. Em outra vasilha misture a banana, o extrato de baunilha, o leite vegetal e o oleo de coco. Com uma batedeira vá juntando aos poucos a mistura molhada a seca. Quando a massa tiver bastante uniforme junte o cacau, as nozes, a cranberry e as amoras e mecha delicadamente com uma espátula. Coloque a massa em forminhas de muffim e deixe no forno por 20 a 30 minutos!


PROCURE POR TAGS: 

Nenhum tag.
  • Instagram Clean Grey

POSTS RECENTES: 

QUEM SOU EU?

Oi, meu nome é Clara, moro em São Paulo e tenho 19 anos. Sou estudante Administração Pública e Design Gráfico, mas apaixonada pela cozinha saúdavel. Consegui juntar essas três coisas quando eu começei a postar minhas receitas, tinha uma ótima desculpa para cozinhar e fotografar mais. Além disso começei a me interessar cada vez mais sobre os impactos da alimentação na saúde pública e no ambiente, o que fez com que eu começasse a dedicar horas dos meus dias para estudar sobre sustentabilidade e nutrição. Espero que esse blog também faça com que você se apaixone por alguma dessas coisas.  

GREEN

COMFORT

bottom of page